top of page

Toda Mulher Pode Ser Quem Ela Quiser - por Adriana Strella

eusouenergiapura

Toda mulher tem sonhos para além de ser esposa, mãe e dona de casa. A mulher também deseja conquistar o seu lugar no mundo, construir uma carreira profissional e tem esse direito. Lembro dos conselhos de meu pai quando eu era adolescente, um deles era que eu deveria seguir o exemplo de minhas tias, elas só se casaram depois de formadas.


Naquela época não havia internet, hoje em dia muitas mulheres trabalham em casa, no início dos anos oitenta a mulher ainda era muito limitada, desde cedo se dedicavam a prendas domésticas, eu ouvia algumas mães falarem para as suas filhas que se elas não soubessem cozinhar não estariam prontas para casar.


Com a maternidade, a realização pessoal da mulher muitas vezes era adiada até que pelo menos a criança atingisse a idade escolar, e piorava ainda mais sua situação quando o companheiro era contra seu crescimento, como aconteceu comigo. Eu adiei por sete anos o sonho de concluir meus estudos.


A mulher consegue se superar sendo mãe, esposa, dona de casa e ainda assim ter um trabalho quando ela não desiste dela. Conheci mulheres que grande parte de seus salários era para pagar babás que cuidavam de seus filhos enquanto elas estavam trabalhando. A mulher não é sexo frágil, muitas mulheres ainda não conhecem a força que elas têm.


Mulher passa quatro dias do mês com fluxo de sangue sem parar, tem TPM, dores de cabeça, cólica, dores nos seios, e ela tem que olhar para o chefe e sorri sem mostrar indisposição. Uma mulher me confidenciou que passava tão mal que gostava de estar grávida para ficar livre do fluxo sanguíneo que a fazia sofrer com forte enxaqueca, mas chegava uma altura que com o tamanho da barriga ela não conseguia dormir.


Quando finalmente chega a fase da menopausa, com o desequilíbrio hormonal, a mulher se livra do fluxo sanguíneo, mas entra na fase do climatério que pode durar até setenta anos de idade. Ser mulher não é fácil, ainda assim amo ser mulher. Eu olho para trás e não pulei nenhuma fase, cuidei dos meus filhos, e não desisti dos meus sonhos. Hoje aos cinquenta e um anos, com meus filhos criados, estou realizando tudo que eu desejei, com muita experiência e maturidade.

Toda mulher pode ser quem ela quiser e jamais deve desistir de seus sonhos.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page