top of page

Entre Sonhos E Realidade - por Antonio Cançado de Araujo

monsieurpaodequeijo



Você já pensou que teu sonho empresarial, aquele que você imaginou desde criança sendo premiado num dos palácios mais emblemáticos da Europa?


Você já sonhou em discursar diante de autoridades, celebridades, familiares e imprensa sobre o que você mais gosta de fazer ?


Você já sonhou com teu nome estampado nos maiores jornais e revistas do planeta valorizando e dando visibilidade ao teu projeto de vida ?


O termômetro do sucesso é quando deixam de te perguntar porque você faz o que faz e te interrogam como você conseguiu realizar aquilo.


Qual o preço você estaria disposto a pagar para tal reconhecimento? Qual trabalho você realizaria para conquistar tal espaço?


No meu caso quando soube do concurso O Melhor do Brasil no Mundo não pensei duas vezes. Avancei como se fosse minha ultima chance, me inscrevi , pedi votos, comuniquei sobre minha participação, expliquei meus objetivos e pedi humildemente que me ajudassem.

Enviei mensagem ao prefeito de Bom Despacho (MG), minha terra natal, pedi ajuda e ele abraçou a minha causa, me convidou para ir ao Brasil, a participar do aniversario da cidade, subir no palanque e convencer eu mesmo a cidade inteira a apoiar minha candidatura.


A vice- prefeita me convidou a acompanhá-la em sua agenda da semana e eu me vi falando na Câmara dos Vereadores, entrevista na radio, até rodeio onde eu me encontrei no centro da arena com as autoridades locais na abertura da “Festa do Cavalo”


Visitei a maior fabrica de Pão de queijo do Mundo, visitei o Bispo da minha região que me acolheu cordialmente me abençoou e me parabenizou pelo meu sucesso.


Tudo isso parecia um sonho mas o que eu não podia imaginar é que a realidade seria melhor ainda.


De volta para a França, esperei ansiosamente pelos resultados descobri com alegria que sou vencedor do voto popular, que meus esforços foram coroados de sucesso e que me tornei recordista mundial da premiação.


E como uma alegria não chega sozinha eu continuo concorrendo ao Oscar de melhor empreendedor do Brasil no Mundo que eu confio piamente que irei vencer.


Nesta busca de minhas raízes encontrei até o livro de receitas de minha mãezinha com a receita do Pão de Queijo escrita por ela em 1941


Portas se abrem, olhos que brilham de orgulho, abraços, sorrisos, artigos de jornal a imprensa quer saber de tudo e tudo isso muito me alegra.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page