Mãe: três letrinhas que significam também amor em forma de colo e apoio. Acho que quando pensamos em nossas mães, não há uma pessoa que não coloque um sorriso no rosto e um “quentinho no coração”. Mãe é acalento. Existe mulher que nasceu para se tornar mãe. Que é como cobertor no frio e ar condicionado no calor do Rio de Janeiro. E se tem uma pessoa no mundo que mais torce por você pode ter certeza que é ela: a sua primeira amiga e maior fã.
O laço de mãe e filhos é tão forte que nunca se rompe e que mesmo distante a faz capaz de sentir qualquer acontecimento inesperado conosco. Mãe é aquela que com um olhar consegue saber se estamos felizes, tristes, preocupados ou mesmo a poupando de algo ruim que nos aconteceu. Ela consegue nos acalmar também com um abraço e é nele que conseguimos respirar e sentir que tudo vai ficar bem. Mãe é o colo que tranquiliza e sorriso que nos revigora. Eu sempre falo que o som que eu mais amo ouvir é a risada da minha. A felicidade dela abastece minhas energias e me faz acreditar na vida.
Lembro-me de ficar sentada no chão olhando-a se trocar, maquiar e passar seu perfume predileto. Pensava: “quando crescer quero ser assim, linda como a minha mãe”. Foi com ela que aprendi a importância de me cuidar, de caprichar nas minhas roupas, de deixar meus cabelos sempre limpos e bem cortados. Posso ouvir a voz dela me dizendo: “não importa se ninguém vai ver” e é verdade. Minha mãe me ensinou que cuidar de mim mesma e usar dos cosméticos, da moda e dos acessórios não é para os outros… é para mim. É para me sentir bem. Para elevar minha autoestima. Quando estamos bem cuidadas, ficamos até mais animadas. Já repararam? É muito mais do que vaidade, é autocuidado. É tratar o seu templo, que é o seu corpo, com o carinho e atenção que merece.
Com a minha mãe, aprendi tantas coisas que eu poderia ficar escrevendo aqui por horas e horas. Ela é a minha maior inspiração. Meu exemplo de dedicação e de amor ao próximo. Uma mulher tão forte e que ao mesmo tempo não imagina a força que tem. Alegre, cuidadosa e sempre atenta, eu nunca serei capaz de demonstrar tanto amor e gratidão que tenho por ela. E sabe porque estou te dizendo isso? Porque a vida é curta… e temos que aprender a ser espelho do amor que recebemos. Aprender a fazer aqueles que amamos sentirem o quanto os admiramos antes que só reste a saudade. Então, meu querido leitor, vá agora dar um abraço apertado na sua fã nº1. Se ela não estiver pertinho, ligue para ela e diga Eu te amo. Você não sabe como vai deixar o dia de alguém que tanto te ama mais feliz… e afinal, é isso que importa na vida.